Trocas e Devoluções

Prazo para solicitar a troca ou devolução

 

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O PRODUTO NÃO PODERÁ SER DEVOLVIDO CASO TENHA SUA EMBALAGEM VIOLADA, O QUE O INUTILIZA PARA VENDA.

 

Prazo de envio do novo produto

 

O envio do novo produto é o último passo da troca.

 

Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber em seu e-mail a Nota fiscal do novo produto e a partir daí, o prazo de entrega é o mesmo que você aguardou no ato da compra.

 

Atenção: O prazo de entrega do novo produto será o mesmo apenas se o endereço solicitado na troca for  igual ao inserido na compra. Caso o endereço de entrega tenha sido alterado, o prazo pode variar de acordo com a região.

 

Produto em desacordo com o pedido

 

O seu pedido chegou e não era o que você havia pedido?

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com o SAC para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento entre em contato com o SAC dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto.

 

Restituição e Estorno

 

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

 

a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

 

b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 6 (seis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

 

Falta de acessórios ou peças móveis / Peças avariadas

Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

É só entrar em contato com o nosso SAC e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

 

 

Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

 

O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

 

a) É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Em caso de produtos descartáveis (máscaras, traqueias e outros) as embalagens não podem ter sido violadas, pois inutilizará o produto para consumo. No caso de aparelhos eletrônicos,  é necessário que eles estejam intactos e com as embalagens dos seus respectivos acessórios (traqueia, fonte e filtros) lacrados. Caso contrário, não será aceita a devolução destes produtos.

 

Se desejar a troca, envie sua solicitação para: vendas@medicalcompany.com.br Informe o nome da peça faltante ou avariada. 

 

Produto com defeito

 

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mediante as seguintes condições:

 

a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos e sem sinais de violação de lacres dos equipamentos e abertura das embalagens, este último no caso de máscaras e acessórios. Se você não tiver a embalagem original, caso você tenha aberto a embalagem do produto, a Medical Company se reserva  ao direito de não receber o produto seguindo as normas de regulamentação da ANVISA. Sinais de danos no caso de equipamentos eletrônicos, retirada do selo de garantia ou uso do equipamento também são passíveis de não ter a troca realizada.

 

Mas e se o produto apresentar defeito depois de sete dias?

 

Neste caso você poderá entrar em contato conosco através do nosso SAC e nós lhe ajudaremos a resolver o seu problema. Fique atento à validade da garantia.

 

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

 

Avaria

 

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Medical Company a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

 

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

 

Depois de recusar, avise a equipe do SAC para que ela possa acompanhar seu caso.

 

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Medical Company pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

 

Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?

 

Você deve ligar imediatamente para o nosso SAC, desta forma poderemos tentar bloquear o envio do produto.  Caso contrário, você deverá recusar o produto na hora do recebimento e escrever no verso da nota fiscal.

 

Você pode entrar em contato com nosso SAC.

 

Como funciona a política de troca e devolução?

 

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Porém é preciso observar os seguintes detalhes:

a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original e sem sinais de ter sido violada, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, bem como o horímetro zerado. Se você tiver aberto a embalagem do produto e/ou tiver feito uso do mesmo, a Medical Company se reserva ao direito de não realizar a troca.

 

b) Você deve entrar em contato com nosso SAC e verificar como será feita a devolução.

 

c) O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

 

 

d) Assim que você fizer a solicitação de troca ou devolução você receberá um e-mail com os prazos. Eles pode variar de acordo com a sua região.

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